Você acha a grande GOIÂNIA violenta?

sexta-feira, 14 de março de 2008

DENÚNCIA NA IMPRENSA - VEJA CLIK AQUI

========================================



Denúncia grave 1

Entre os muitos e-mails de
guardas, um conta que, em 2007, seu posto foi
numa escola municipal que
recebe menores infratores, enviados por Conselho
Tutelar, Justiça,
Ministério Público: “Tinha um assassino de 14 que matou um
rapaz no Jardim
Novo Mundo”...

Denúncia grave 2

O guarda
continua: “Depois de muito aprontar, o menor assassino deixou a
escola, mas
só porque matou de novo. É certo matricular esse tipo de elemento
junto com
outras crianças?” Não, não é. Mas, com a palavra, MP, Judiciário, CTs
e
Secretaria Municipal de Educação.

========================================


- Nos últimos dias tenho percebido que a Polícia e a comunidade escolar tem se movimentado mais. Fruto de nossas cobranças e a sua Participação neste BLOG. A segurança das crianças é fundamental e vamos continuar cobrando. Não deixe de participar. Fica na PAZ.

quinta-feira, 13 de março de 2008

MENINA ASSÉDIADA POR MAIS DE 3 MESSES

Edição: 578 Data:13/03/2008


Polícia prende suposto “estuprador da moto”
Gustavo Ponciano


O vigilante da ??????????????? de Goiânia Bené de Jesus, 50, foi apresentado pela Polícia Civil na tarde de ontem como sendo o responsável por abusar sexualmente de uma menina, M., 12, seguidas vezes por mais de dois meses. O homem, que nega as acusações, teria dito à vítima que mataria ela e sua mãe caso relatasse o fato a qualquer pessoa. A criança afirmou à titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Adriana Accorsi, que foi abordada pela primeira vez ao voltar da aula, por volta das 22 horas, e que o agressor usou uma faca para persuadi-la a subir na garupa de sua moto, uma Honda CG Titan vermelha, placa NGR-5792. Na ocasião, o homem teria cortado superficialmente a perna da menina, que se negava a acompanhá-lo. A vítima não soube precisar o dia em que se iniciaram as agressões.Segundo a vítima, que mora no Bairro da Vitória, o homem a levou para uma casa em obras no Jardim Nova Esperança, onde teria cometido o abuso sexual. A delegada afirma que laudo técnico comprova o estupro. Antes de deixar a menina no mesmo local em que a pegou, o acusado teria exigido que M. lhe passasse o número de seu telefone celular. A partir de então, ele ligava diariamente a ela e muitas vezes exigia, sempre com ameaças de morte, que ela o acompanhasse para a obra onde mora e trabalha como vigilante.De acordo com o depoimento de M., Bené, reconhecido por ela, buscava a menina na porta da escola onde estuda às 17 horas e ficava aproximadamente uma hora com ela. O acusado teria, ao longo dos mais de dois meses de abuso, presenteado a menina com um caderno e R$ 15. M., para esconder o fato da mãe, dizia que se atrasava porque sempre passava na casa de uma colega. O vigilante, lotado na Comurg, foi preso na manhã da terça-feira ao apresentar com seu advogado na DPCA. Mandado de prisão em seu nome já havia sido decretado.O caso foi denunciado à DPCA depois que M. relatou os abusos a um membro da igreja evangélica que freqüenta. O homem acompanhou a menina na saída da escola para confirmar a história contada por ela e chegou a lutar com o acusado, que insistiu em levá-la mais uma vez com ele. A Polícia Civil vai averiguar se Bené é responsável por dois outros abusos sexuais cometidos por um homem em uma motocicleta vermelha ocorridos em janeiro de 2006 e janeiro deste ano na Região Noroeste da Capital. As vítimas são meninas de 8 e 12 anos. Accorsi acredita que com a divulgação do caso outras possíveis vítimas, que, por motivos diversos, não denunciam esse tipo de agressão, vão se dirigir à delegacia para tentar identificar o vigilante.



_________________________________________________

POR UMA GOIÂNIA + SEGURA PARA AS CRIANÇAS..

_________________________________________________

OS PODEROSOS DE GOIÂNIA DESPREZAM OS "PEQUENOS" vivem, morrem e se matam pelo DINHEIRO PÚBLICO. Quando são afrontados respondem aumentando sua INJUSTIÇA.. PERSEGUINDO GENTE INOCENTE. USAM DE DIVERSOS MEIOS para confundir a população e a opinião pública.

Há tempos venho denunciando o descaso com a “segurança nas Escolas”. Prova da verdade que eu digo foi preso um cidadão que vinha abusando de uma “menor” há mais de três messes.

A novidade da história é que os “poderosos” estão sugerindo que o dito criminoso seria um “Guarda Civil”. Coincidência - Justamente quem mais sofre em ver a situação que se encontra a segurança Pública Municipal. O Fato já foi esclarecido o criminoso não é GUARDA CIVIL. Mesmo sendo esclarecido continuam a insistir na mentira na tentativa de “manchar” o trabalho da Guarda Civil de Goiânia.

Mentir, difamar, alterar a verdade não muda o fato de que as crianças nas Escolas da Grande Goiânia estão abandonadas do ponto de vista da Segurança Pública. A menina em questão foi abusada por mais de 3 messes. Fala sério você daria um “voto” de confiança para esse tipo de gente?

Nos últimos dias esse BLOG tem recebido centenas de visitas. O vídeo que sugerimos foi exibido quase 1.000 vezes. O que seria de nós sem a Internet?

Estamos atentos e vamos continuar a informar os colegas.

Abraços

Jakson Perdigão

________________________________________
___________________________________________

quarta-feira, 12 de março de 2008

Menores são detidos por tráfico

__________________

Menores são detidos por tráfico

Dois adolescentes (não identificados) foram apreendidos em uma abordagem de rotina no Jardim Curitiba, por volta das 14h. Eles estavam em uma mobilete e portavam, somadas, 36 pedras de crack. A mobilete foi levada ao Detran e os adolescentes encaminhados à Delegacia Estadual de Apuração de Atos Infracionais (Depai) Fonte: Carolina Pessoni, do DM Online

___________________________________________

DROGAS NA PORTA DA ESCOLA

Adolescente é apreendido com drogas em frente à escola

Um menor (não identificado) foi abordado hoje de manhã, em frente à Escola Estadual Ducca Vigiano, no Setor Aeroviário. Ele portava porções de maconha. O adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia Estadual de Apuração de Atos Infracionais (Depai). Fonte: Carolina Pessoni, do DM Online

VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS COMO POSSO AJUDAR A COMBATER? Clik aqui para participar..


Jovem é detido com arma em frente à unidade do Setor Finsocial

Edição: 577 Data:12/03/2008 - jornal hoje
Rapaz com arma em porta de escola
Manoel Messias

O costureiro de confecção Diego Lucas da Silva, de 18 anos, foi preso ontem pela manhã por policiais militares portando uma garrucha calibre 32, em frente ao Colégio Estadual Sebastião Alves de Souza, no Setor Finsocial, Região Noroeste de Goiânia. À polícia, que procurava suspeitos de terem assaltado, momentos antes, Eliane Maria da SIlva, a tia de Diego, este contou que estava portando a arma para se proteger, já que ficara sabendo do ocorrido com sua parente. A tia de Diego havia sido assaltada, momentos antes da prisão dele, por dois homens em uma motocicleta e teve a bolsa roubada.“Após sermos comunicados pela vítima da ocorrência do roubo de sua bolsa, intensificamos o patrulhamento e as abordagens na região e acabamos encontrando o Diego armado na porta do colégio do qual ele é ex-aluno”, disse o tenente Ricardo Pereira, comandante do Policiamento da Unidade (CPU) do Batalhão Escolar.Após provado o vínculo de parentesco entre Diego e sua tia que fora assaltada, a polícia descartou qualquer possibilidade de envolvimento dele no roubo da bolsa. Diego e sua tia moram na mesma residência. Preso em flagrante, Diego Lucas foi autuado por porte ilegal de arma no 21º Distrito Policial (Finsocial).
PERGUNTA QUE NÃO SE CALA: - E o ladrão que deveria estar preso? Cadê?

THE MEATRIX VEJA O VÍDEO... CLIK AQUI...



Ontem fui a um frigorífico – nome moderno para matadouro. Confesso: - Não quero comer churrasco esse fim de semana. O homem é o único animal que “organiza” um sistema deste. Não vi a matança, mas me contaram que o “animal” depois de levar um choque –atordoado- é descarnado vivo. Vi os olhos assustados do Gado que chegava para ser abatido. Falando sério acho que ninguém tem o direito de tirar uma vida. Mas o sistema econômico faz isso aos milhares. Que o diga o “garapa” que era um boizinho que eu tinha quando pequeno e “desapareceu” derepente.

Nuno Cobra tem uma teoria interessante que o ser humano precisa de uma porção mínima de “carne vermelha”. Dos 32 dentes que um adulto possui apenas 2 são destinados a “cortar ‘ a carne. Proporcionalmente a "porção de carne" seria 2 de carne para 30 de Verduras, frutas, raizes etc.

A violência, o materialismo, a falta de PAZ, a doença tem haver com nosso comportamento. A sociedade se envenena justamente como o “consumo” exagerado e que não é natural. Não sou contra o “consumo consciente” sou contra o sistema econômico que é movido pela Morte.

Mudar o mundo é fácil difícil é mudar o meu próprio comportamento.

Abraços

Veja o vídeo vai achar interessante:
http://www.themeatrix.com/portuguese/

terça-feira, 11 de março de 2008

"OS POBRES NÃO TEM, OS RICOS NÃO DESFRUTAM e A VIDA VAI NESSA ETERNA LUTA.. " ATÉ QUANDO? clik aqui para ver o vídeo.

LEIA OS COMENTÁRIOS..


VEJA O RELATO DA MAIOR OPERAÇÃO MILITAR DE DESOCUPAÇÃO DA HISTÓRIA RECENTE DO BRASIL. NOS FAZ PENSAR QUE "PODEMOS" ESTAR ERRADOS EM INVESTIR TANTO EM SEGURANÇA E TÃO POUCO EM AÇÕES SOCIAIS. Efetivamente é a EDUCAÇÃO QUE VAI TRANSFORMAR ESSE PAÍS.

"O POBRE NÃO TEM, O RICO NÃO DESFRUTA" ? ATÉ QUANDO?

segunda-feira, 10 de março de 2008

HÁ TEMPOS SÃO OS JOVENS QUE ADOECEM..


Rapaz morre após confronto com a polícia

O auxiliar de produção Luismar Ribeiro de Souza, 24, se envolveu na noite de ontem (09) numa troca de tiro com a Polícia Millitar. O fato aconteceu por volta de 23h 35 na Rua Trindade, Vila Concórdia.De acordo com a PM, após uma denúcia os policiais foram até o local e ao avistar o carro da polícia, Luismar iniciou o confronto.Na troca de tiro, o rapaz acabou falecendo. Fonte: Kelly Amorim, do DM Online

PELO FIM DE TODO TIPO DE VIOLÊNCIA


Homem é detido após tentar violentar jovem de 17 anos
Evandro Machado, 35, foi detido na tarde de ontem (09) por tentativa violenta ao pudor. O fato aconteceu na Avenida Anhanguera, Bairro Ipiranga com uma menor de 17 anos. Denunciado pela própria adolescente, o agressor ainda tentou fugir em direção ao terminal Padre Pelágio, mas foi abordado. O mesmo tem várias passagens pela polícia além de ter um mandado de prisão expedido pela Comarca de Buriti/MG. Após a abordagem, Evandro foi encaminhado para a Delegacia da Mulher.


Fonte: Kelly Amorim, do DM On line

domingo, 9 de março de 2008

MINHAS COMUNIDADES NO ORKUT- PARTICIPE


PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE e NOSSO MINISTÉRIO
"MATURIDADE COM DEUS"
"Posso enfrentar o que forEu sei quem luta por mimSeus planos não podem ser frustradosMinha esperança estáNas mãos do grande Eu souMeus olhos vão ver o impossívelAcontecer... "

PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE



PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT

GUARDA CIVIL METROPOLITANA DE GOIÂNIA