Você acha a grande GOIÂNIA violenta?

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

ROTINA SANGRENTA


Aqueles que dizem que algo não pode ser feito deveriam sair do caminho daqueles que estão a tentar fazer."Joel Arthur Barker***


Sangrenta rotina (Editorial Opopular) A assustadora rotina de homicídios em Goiânia produziu mais dez assassinatos no final de semana, além de dois casos na segunda-feira. Um dos quais cometido com espantoso grau de crueldade, pois a vítima, uma mulher, teve o corpo mutilado, colocado em uma mala e deixado junto ao Rio Meia Ponte.


Apenas neste mês se registraram 34 homicídios na cidade, o que significa ter sido ultrapassada a média de um crime dessa natureza por dia. Cresce também o registro de homicídios cometidos por motivos banais.A escalada de violência na qual jovens aparecem como maior porcentual de vítimas é outra dramática circunstância dessa sangrenta rotina. Nessa perturbadora cota prevalece a relação com tráfico e consumo de drogas, causando dor a número cada vez maior de famílias.


Antes de cometer crime de homicídio, certamente que o potencial homicida pensaria um pouco mais se não existisse, na dimensão que alcançou, a impunidade. O raciocínio de que se pode matar porque não haverá punição tem prevalecido, contribuindo para a elevação dos casos de homicídio em Goiânia.A polícia tem de agir com maior rigor e a Justiça ser mais dura, a fim de que a sensação de impunidade desapareça, pois, assim ocorrendo, com certeza haverá redução de homicídios. A melhoria do policiamento, em função de inibir o crime, não é utopia, é meta que pode sim ser alcançada. Fim!


30/07/08 - Guardião - A Constituição Brasileira diz que segurança pública "é dever do Estado e responsabilidade de todos". Na pratica o prefeito municipal lavou as mãos da responsabilidade de proteger os cidadãos de Goiânia.


O tratamento dado a Guarda Civil Municipal é vergonhoso. Sequer uma "tonfa" (cassetete) foi oferecido. Nunca houve um CURSO DE FORMAÇÃO e na imprensa local o Prefeito tem afirmado que deseja uma Guarda desarmada. Com essa posição o TRÁFICO na porta das escolas, os assassinos de Parques, Agradecem!


Vítimas da falta de GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE SEGURANÇA aos Guardas e suas famílias so resta ORAR e pedir a proteção de DEUS, porque nas atuais condições de trabalho não podemos nem nos proteger, quanto mais a população de Goiânia."Todos Juntos Somos Fortes" Jakson Perdigão GCM - Licenciado - Goiânia Atualizado em ( 30-Jul-2008 )